
PRIMAVERA VERSÃO 10.10 SR1 (FINANÇAS)
A PRIMAVERA informa que foi disponibilizada a Service Release 1 da versão 10.10, que, entre outras melhorias, inclui novas funcionalidades muito significativas que contribuem positivamente para o aumento da produtividade, melhor tomada de decisões e otimização de execução de tarefas.
A Service Release 1 representa mais um passo decisivo no sentido de potenciar a aposta no ERP inteligente, fazendo um balanço perfeito entre as necessidades das organizações e a adaptação a um mercado cada vez mais competitivo.
Finanças
No módulo de Contabilidade, estão agora disponíveis novas funcionalidades que permitem agilizar a execução de tarefas e garantir a exatidão dos dados do Diagnóstico Auditoria ao SVAT, nomeadamente:
- Transferência automática de movimentos entre diários e datas: é agora possível alterar automaticamente a data ou o diário num conjunto de documentos. O ERP irá anular os documentos anteriores e criar novos com as condições definidas;
- Correção dos erros da Auditoria ao SVAT (PT): esta nova opção permite a correção automática de alguns dos erros detetados pelo diagnóstico Auditoria ao SVAT. Por exemplo, Contas e Taxonomias não permitidas ou Sequência de numeradores;
- Atualização das tabelas de configuração da Auditoria ao SVAT (PT): esta alteração vem na sequência da atualização por parte da Autoridade Tributária do ficheiro “Saldos e Demonstrações Financeiras por Taxonomia”, disponível no Portal das Finanças;
- Contabilização dos ativos com mais que um subsídio: está disponível uma nova infraestrutura que permite guardar os valores por subsídio, sendo possível, a partir desta versão, contabilizar em contas diferentes o valor do rendimento/proveito quando o ativo é financiado por mais que um subsídio. Também passa a estar disponível no extrato do ativo um detalhe dos valores por cada subsídio.
Documentação de Ajuda
Para saber mais sobre o tema, sugere-se a consulta do(s) seguinte(s) artigo(s):
Para promover a autonomia no esclarecimento de dúvidas frequentes, poderá consultar a área de FAQs disponível no Help Center, desenhada para permitir uma comunicação ágil e permanente dos temas que estejam a suscitar mais dúvidas.
Caro cliente, caso esteja interessado em utilizar algumas destas novas funcionalidade contacte-nos para procedermos de imediato a sua implementação.