Ao usar este website, concorda com o uso de cookies, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

Aqui partilhamos novidades sobre o mundo NANOTERA.

PRIMAVERA VERSÃO 10.10 SR1

PRIMAVERA VERSÃO 10.10 SR1 (Plataforma e Tecnologias)

  • Categoria: Nano Blog
  • Acessos: 257
Ratings
(0)

A PRIMAVERA informa que foi disponibilizada a Service Release 1 da versão 10.10, que, entre outras melhorias, inclui novas funcionalidades muito significativas que contribuem positivamente para o aumento da produtividade, melhor tomada de decisões e otimização de execução de tarefas.

Plataforma e Tecnologias

Para continuar a acompanhar as necessidades do mercado, foram desenvolvidas novas ferramentas que aceleram processos, automatizam a tomada de decisão e agilizam o tratamento de dados e documentos.

Neste sentido, está disponível o novo módulo de Dashboards para facilitar o acesso à informação de negócio através de técnicas avançadas de exploração da informação, assim como a nova app Pagamentos Eletrónicos que permite uma integração automática dos pagamentos de documentos emitidos pelo ERP V10.

Além disto, foram ainda realizadas melhorias no ECHO e desenhada uma nova integração com os serviços da Informa D&B.

Conheça de seguida as novidades destas plataformas:

 

DASHBOARDS

O módulo de Dashboards consiste numa infraestrutura que permite aceder à informação do negócio através de técnicas sofisticadas de exploração da informação, proporcionando uma experiência de utilização fluída para os utilizadores e para os responsáveis de criação de conteúdos.

Para conhecer todas as operações e funcionalidades deste módulo, deverá consultar os seguintes artigos:

Princípios e tipos de conteúdos

Antes de trabalhar com os dashboards, existem um conjunto de conceitos importantes a reter para uma melhor compreensão do sistema, nomeadamente:

Grupos

Os dashboards são organizados em grupos, que servem essencialmente para organizar os dashboards nos diversos locais onde os mesmos são listados.

Os grupos servem ainda para disponibilizar automaticamente os dashboards nos módulos do ERP onde estes grupos estão associados. Caso o grupo esteja associado a um módulo, os dashboards desse grupo aparecerão automaticamente na área de explorações desse mesmo módulo. Por exemplo, o grupo de vendas disponibiliza os dashboards no módulo de vendas.

Atualização de dados

Dependendo da dimensão da base de dados e da estrutura de dados a ser calculada, a atualização dos dados dos dashboards pode ser uma operação demorada. Por este motivo existem dois modelos de atualização de dados:

  1. Acesso direto à fonte de dados: este é o modelo mais simples e flexível, permitindo aceder diretamente à base de dados sempre que efetua uma atualização aos dashboards (no ato do carregamento e sempre que o utilizador pedir uma atualização). Além de poder ser demorada, esta operação consome muito tempo de processamento da base de dados, o que pode prejudicar a utilização do sistema;
  2. Acesso através de uma fonte de extração: a utilização de uma fonte de extração permite que os dados sejam calculados pelo ECHO numa periodicidade configurável em cada dashboard, diminuindo o número de processamentos dos dados e, consequentemente, as horas de menor disponibilidade do sistema.
    Nota: Todos os dashboards disponibilizados de base utilizam este modelo de atualização.

O visualizador apresenta informação da hora do último processamento dos dados no canto inferior direito:

  • Atualização imediata: caso pretenda uma atualização imediata dos dados, poderá fazê-lo através da opção Refrescar Agora;
  • Atualização automática: é possível ativar a atualização automática do dashboard (ativando o botão Atualização Automática) e configurar o tempo de atualização automática do dashboard;
    Nota: Esta opção implica o acesso direto à base de dados e, por isso, esta operação pode ser demorada.

Apesar da tecnologia ser disponibilizada em todas as localizações, a versão atual do módulo de Dashboards não se encontra totalmente localizada, estando esta implementação planeada para a Service Release 2. No entanto, isto não condiciona a possibilidade de serem criados novos dashboards no idioma do utilizador.  

 

PAGAMENTOS ELETRÓNICOS

Os Pagamentos Eletrónicos são uma plataforma de integração automática dos pagamentos de documentos emitidos pelo ERP V10.

Esta solução assegura todo o fluxo destas transações, permitindo agregar a informação, gerir os pagamentos realizados através dos providers suportados e automatizar o processamento. Neste momento, o ERP suporta os seguintes providers:

  • Lusopay: instituição de pagamento portuguesa que permite pagamentos por referência multibanco e payshop;
  • HiPay: plataforma portuguesa que permite otimizar taxas de conversão, aumentar a receita e descobrir novas oportunidades, disponibilizando mais de 220 métodos de pagamento;
  • Multipay: solução disponível no mercado moçambicano que permite às empresas gerar referências dinâmicas para as suas faturas e seguir o seu pagamento (via pagamento de serviços), em diversas plataformas de pagamento (IZI, M-Pesa, mobile24, ATMs, Internet Banking, apps bancárias ou TOPUP).

Nesta app, o ECHO assume um papel importante no processamento, uma vez que analisa os pagamentos efetuados e liquida a conta corrente. Esta aplicação pressupõe uma relação comercial estabelecida com os providers suportados.

 

INTEGRAÇÃO COM OS SERVIÇOS DA INFORMA D&B

Para os clientes que têm contratados serviços da Informa D&B, passará a ser possível aceder à informação a partir do próprio ERP sem custos adicionais para os clientes.

A integração dos dados da Informa D&B no ERP garante a disponibilização da informação quando e onde ela é necessária, permitindo assim melhorar o desempenho e acelerar o processo diário de utilização de informação.

 

Caro cliente, caso esteja interessado em utilizar algumas destas novas funcionalidade contacte-nos para procedermos de imediato a sua implementação.

 

Imprimir  Email

Related Articles