Written by Super User on . Posted in Nano Blog.

PRIMAVERA VERSÃO 10.10 SR1 (INVENTÁRIO)

A PRIMAVERA informa que foi disponibilizada a Service Release 1 da versão 10.10, que, entre outras melhorias, inclui novas funcionalidades muito significativas que contribuem positivamente para o aumento da produtividade, melhor tomada de decisões e otimização de execução de tarefas.

A Service Release 1 representa mais um passo decisivo no sentido de potenciar a aposta no ERP inteligente, fazendo um balanço perfeito entre as necessidades das organizações e a adaptação a um mercado cada vez mais competitivo.

Inventário

O módulo de Inventário dispõe agora de novas funcionalidades que permitem agilizar a identificação e alteração de dados, garantindo uma experiência de utilização mais intuitiva.

Além disto, foram também realizadas melhorias num conjunto de funcionalidades já existentes para adaptar este módulo às necessidades das empresas: 

Identificação do armazém como sendo o de origem em documentos de acompanhamento de bens em circulação gerados através do processo de transferências de armazém

Esta é uma alteração ao comportamento que a aplicação tinha até à data, ou seja, quando era efetuada uma transferência de armazém que gerasse um documento de acompanhamento de bens em circulação, esse documento assumia nas linhas como armazém o armazém de destino da transferência.

Agora, e uma vez que o documento de acompanhamento tem origem de transporte no armazém de origem, o comportamento da aplicação foi alterado para assumir os dados desse armazém no documento de acompanhamento.

Para saber mais sobre o tema, sugere-se a consulta do(s) seguinte(s) artigo(s): 

Sugestão do Fornecedor na projeção de necessidades

A sugestão de fornecedor nos documentos a gerar na projeção de necessidades foi melhorada. Neste caso, foi revista a aplicação dos critérios de sugestão de fornecedores para garantir que a ordenação da prioridade seja respeitada.

Para saber mais sobre o tema, sugere-se a consulta do(s) seguinte(s) artigo(s): 

Possibilidade de na projeção de necessidades filtrar apenas por registos com necessidades de stock

Foi incluído um novo filtro na projeção de necessidades que permite, através dos resultados obtidos pelo cálculo da projeção e a respetiva aplicação dos filtros existentes, que sejam apenas apresentadas as linhas em que a necessidade é superior a zero.

Para saber mais sobre o tema, sugere-se a consulta do(s) seguinte(s) artigo(s): 

Composições pelo Custo Padrão e Último Preço de Custo

Passa a ser possível definir o custo manual dos componentes como sendo obtido pelo Custo Padrão definido na ficha de artigo ou pelo Último Preço de Custo registado.

Para saber mais sobre o tema, sugere-se a consulta do(s) seguinte(s) artigo(s): 

Permitir a utilização do artigo composto como componente da sua própria composição

 

 

Caro cliente, caso esteja interessado em utilizar algumas destas novas funcionalidade contacte-nos para procedermos de imediato a sua implementação.